Tuesday, December 08, 2009

Emílio Morenatti, primeiro prémio FotoPres'09

Acreditem. Ver as fotos, grandes, na sala da Caixa Forum tem ainda mais impacto. Pergunto-me como se podem fazer fotos tão bonitas de imagens tão horríveis. Sente-se inevitavelmente o estômago apertado e um nó na garganta. Deixam-me em silêncio, entre a vergonha de que isto tenha acontecido, a fúria de que continue a acontecer e a mais profunda incompreensão dos porquês. Fazem-me lembrar a barbárie de que falávamos há alguns dias.



O FotoPres'09 é organizado pela obra social do banco La Caixa. Podem ver as fotos dos outros premiados pelo FotoPres'09 aqui.

1 comment:

M e M said...

Triste a maldade.
Sempre que vejo barbaridades destas, a minha salta cá dentro e dá-me uma uma imensa vontade de torturar violentamente os agressores.
Enfim... é a condição humana no seu pior.
Como diz a minha mãe, há vidas que não gostavamos de ter nem duas horas quanto mais a vida toda.