Sunday, January 02, 2011

Se isto é tão fácil, porque é que volta meia volta há uns monstros à solta na minha rua?

Por vezes, as minhas expectativas face a certos serviços são demasiado baixas, eu reconheço. Mas também admito que não há nada que agrade mais do que estar errada numa dessas situações e descobrir que há serviços ágeis e eficazes, que correspondem às nossas necessidades.

Na preparação para o nosso novo inquilino, tivemos que reformular o mobiliário de duas divisões. No processo, uma das secretárias mais antigas, à custa do monta-desmonta-transporta-armazena-monta-desmonta-tudo-outra-vez a que a temos sujeitado ao longo do tempo, ficou desmontada para sempre pelo que tivemos que a deitar fora.

Ainda ficou uns tempos desmontada cá em casa à espera que eu me decidisse a contactar o serviço o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos da Câmara Municipal de Lisboa. Seguindo as instruções disponíveis online, lá enviei um email para dhurs@cm-lisboa.pt, explicando a minha situação, ao qual me responderam em menos de nada pedindo a morada e um contacto telefónico. Passado muito pouco tempo, de novo uma resposta, dizendo que o meu pedido tinha sido encaminhado e que me iriam contactar para agendar a remoção. Qual a minha supresa quando me telefonam menos de uma hora depois, pedindo-me apenas que colocasse as peças da ex-secretária na rua entre as 21:00 e as 23:00, que seria levada esse mesmo dia. Foi mesmo. E esta, hem?

Fiquei mesmo mesmo mesmo muito bem impressionada com a facilidade de utilização e a eficiência deste serviço. Isto funciona mesmo, é rápido, é grátis e é civilizado. Não há desculpa para abandonar o seu monstro na rua!

No comments: