Tuesday, March 29, 2011

Perguntas com rasteira

"E então, chora muito?"

Eh pá, eu sinceramente não sei. Esta é a resposta honesta.

A minha experiência com bebés era nula, pelo que não faço ideia o que é normal chorarem.

Além disso, o muito ou pouco será algo relativo. Depende das expectativas, da paciência, do sono da noite anterior,... Ainda assim, um choro alto e forte, com lágrimas, intercalado com uns beicinhos e ares de pobrezinho pelo meio não deixa ninguém indiferente.

Por isso, acho que se fosse mesmo muito, eu notava. E assim sendo, calculo (ou espero) que deve chorar mais ou menos dentro da norma.

5 comments:

liliac said...

o facto é que mesmo o pouco choro nos "parte" o coração.
logo, chorando pouco ou muito "dói-nos" sempre MUITO :(
beijo grande p os três

ACA said...

Pois, esse é o problema. Sabendo eu que todos os bebés choram e que aquilo que choram depende do tempo que demoramos a perceber o que eles querem, espero que ele não esteja a chorar demasiado, na esperança de que isso seja sinal de que esteja a fazer isto mais ou menos bem...

Se eu mandasse, andava sempre aos sorrisos! :)

Bjos

liliac said...

mas às vezes sinto que choram por chorar... para descomprimir. acaba por ser a única maneira que têm de comunicar, certo? por isso o nosso papel é fazê-los perceber que estamos ali para eles, e esperar que passe rápido ;)

E_ said...

Adoro o titulo do post :)

como diz a L. eles chorar muitas vezes pq precisam de choram!

Bjs e boa sorte (para quando ele chora)

ACA said...

Yeps, eu também acho que às vezes choram porque sim. E pronto, lá tento resolver com mimo, confiança e serenidade. :)