Sunday, October 20, 2013

Manias

É certo que cada um tem as suas.

As do rapaz, de momento, são as seguintes:

- Calções - conseguimos convencê-lo a que já não é possível levar calções para a rua, mas assim que chegamos a casa há que vestir os calções, de preferência, os azuis claros. Por vezes, é também a primeira coisa a fazer ao acordar.

- Acessórios faz-de-conta - invariavelmente, antes do banho, exclama, de repente, "Ah, esqueci-me duma coisa; tenho que tirar o meu relógio e a minha coisa do casamento (aka, aliança)! Não se podem molhar!". Tira, com muito cuidado, um relógio e uma aliança imaginários e deixa-os em cima da mesinha de cabeceira ou do armário. No final do banho, põe-os religiosamente e fica sempre muito irritado quando lhe sujamos o dito relógio ao pôr o creme depois do banho. Adoro o preciosismo do ritual, mas não faço ideia onde o foi buscar, visto que nenhum de nós usa relógio ou, de momento, aliança.

- Máquina de pagar portagem - deve ser o único português que gosta daquelas máquinas, ri-se que nem um desvairado quando elas "gritam" e sabe-lhes o discurso de cor. Às vezes, imita-as, muito alto, no carro, ou quando passamos por uma outra máquina qualquer, seja uma vending machine de café, ou uma dos CTT ou um parquímetro.

2 comments:

liliac said...

Lindo!
;)

E_ said...

Adoro os pormenores! Lindo!

Bjs