Sunday, May 11, 2014

Corte de cabelo - o drama

Eu corto o cabelo ao meu filho de três anos.

Ora, eu não sei cortar cabelo, o que é dramático para ele (embora ele não esteja nem aí) e para mim (que sinto que estou a esfacelar a imagem da criança de cada vez que pego na tesoura).

Mas, em três anos, será que não aprendi nada? Porque diabo insisto eu neste ritual que claramente não domino?

 (Desculpem a enumeração, quase pareço o Portas... Brrrr)
Primeiro, porque claramente sou teimosa que nem um burro.
Segundo, porque "practice makes perfect".
Terceiro (e creio que esta é a principal razão), porque alternadamente, os cortes me saem bastante bem. E aqui se vê a importância do equilíbrio fino entre a auto-confiança e auto-crítica: primeiro corte - zero de experiência, receio qb, saiu OK; segundo corte - garganeira, saiu manhosito; terceiro corte (tendo passado uma distância de segurança sobre o segundo) - mais uns vídeos de You Tube, vamos lá tentar de novo, com calma, saiu OK; quarto corte  - manhosito... E assim por aí adiante.

Hoje foi dia de um dos manhositos, que acabou na típica frase: "NUNCA MAIS VOLTO A FAZER ISTO."  Pelo menos, até amanhã - ficaram umas pontitas por aparar...

2 comments:

E_ said...

como te percebo. desisti ao fim de 4 anos! (senti um alívio, confesso )

Confras said...

Pois, eu acho que possivelmente foi mesmo a última vez...