Thursday, June 19, 2014

Ibéricos, mas pouco, ou a Eterna problemática da relação com os vizinhos

Espanha foi hoje derrotada pelo Chile e está fora do Mundial.

Embora o futebol (mesmo o Mundial) seja coisa que não me amofine por aí além, não tenho quaisquer dúvidas que prefiria que Espanha tivesse passado esta fase ou que tivesse, pelo menos, ganho este jogo.

Confesso que sou parcial: gosto de Espanha, gostei muito do meu ano por lá, a grande maioria dos Espanhóis que conheço são muito boa onda, tenho bons amigos Espanhóis e há comida boa que se farta.

Eu sei que são os Espanhóis são os nossos "vizinhos do lado" e que a relação que temos com os vizinhos nem sempre é pacífica (faço o meu mea culpa), que haverá gente que ainda está ressentida com os Filipes ou com Olivença ou com qualquer outra coisa, mas, digam o que disserem, dentro da Europa, acho que somos mesmo mesmo parecidos.

Mas não posso deixar de ficar surpreendida com a quantidade de gente que hoje, no Mercado da Ribeira, festejou vivamente os dois golos do Chile.

No comments: