Tuesday, March 27, 2007

Blue Shoes and Happiness, de Alexander McCall Smith



Já acabei o Blue Shoes and Happiness, o ex-último (talvez deva dizer penúltimo, não? - acabou de sair o último em hardback) dos livros da No. 1 Ladies Detective Agency. No mesmo estilo calmo dos outros, não são livros que reflictam sobre o sentido da vida ou que contem uma história empolgante ou elaborada. Estes são livros simples, com um ritmo agradavelmente lento. No entanto, acho que a Mma Ramotswe e as suas reflexões sobre as regras morais do Botswana me conquistaram. Acho que tenho vontade de ir lá visitá-la e ver com os meus próprios olhos a sua casa de Zebra Drive e a oficina do seu marido, na Tlokweng Road. Também me fazem querer provar bush tea (já tentei, mas não encontrei no supermercado). Experimentem os livros (e o chá, porque não?) e digam de vossa justiça.

Brevemente: The Welsh Girl, de Peter Ho Davies

No comments: