Thursday, April 03, 2008

Ainda sobre amores

Diz o bug que é bem possível que esteja apaixonado por Tina Fey. Digo eu que isto é capaz de criar uma crise familiar pois eu talvez esteja também apaixonada por ela. Se virem o 30 rock, creio que também ficarão apaixonados e teremos provavelmente que fazer uma ronda de duelos até à morte.

Mas como é possível resistir-lhe? Ela tem um humor fenomenal, é inteligente, é gira, é charmosa. É a minha nova heroína. E apesar da minha tendência natural para coleccionar heróis, esta é mesmo genial.

O 30 rock é uma série americana criada por Tina Fey, com alguma inspiração na sua experiência no Saturday Night Live. A acção passa-se nos estúdios da NBC (30 Rockfeller Plaza), retratando o dia-a-dia de Liz Lemon (Tina Fey), a chefe de um grupo de guionistas que escrevem um programa de comédia semanal gravado com público ao vivo. Liz estará pelos 30 e tal anos de idade e é meia (ou talvez uns bons três quartos) workaholic; além de se concentrar na coordenação do seu grupo de guionistas, tem ainda que manter debaixo de olho a sua vedeta Tracy Jordan (Tracy Morgan), manter contente e com bons níveis de auto-estima a sua ex-vedeta e agora co-vedeta Jenna Maroney (Jane Krakowski) e manter satisfeito o seu patrão Jack Donaghy (Alec Baldwin), grande responsável pelo sucesso dos fornos Trivection e com ambições de subir na cadeia de gestão da GE. Pelo meio, Liz tenta ainda manter uma réstia de vida pessoal através de algumas relações algo particulares.

Apesar do meu óbvio talento para tirar a piada a seja o que for, isto vale mesmo a pena. Não se deixem influenciar pela minha descrição e ide ver. O Alec Baldwin está absolutamente fenomenal e só a personagem dele já vale a pena. Jack McBrayer, que interpreta Kenneth, um page da NBC com grande entusiasmo pela televisão, também é excelente e recomendo-o vivamente.

Caso não estejam completamente convencidos, fica a nota que há muito mais gente que acha que isto é verdadeiramente fixe. Só como exemplo, a série ganhou como Outstanding Comedy Series, nos Emmys 2007 e Alec Baldwin ganhou um Emmy, um Globo d'Ouro e um SAG Award em 2007.

2 comments:

Joaquim said...

tenho-te a dizer que aqui em casa fizeram sucesso os senhores dos concords e encostamos um bocado a senhora:)

ACA said...

Concordo que os Conchords são geniais. Aliás, gosto mais deles a cada episódio, mas a senhora também tem muita pinta.