Tuesday, July 14, 2009

A maravilhosa sensação de sexta à noite

Num outro episódio emigracional (não sei se existe a palavra, mas faz nitidamente falta) da minha vida, dizia-me uma amiga igualmente emigras que o que mais gostava dos fins de semana em que ia a casa era a chegada, na sexta à noite, com aquele sentimento de "ainda tenho dois dias inteirinhos à minha frente para aqui estar".

O meu "ovo podre" interior subscreve inteiramente. Por outro lado, o meu "ente racional" (ou pelo menos, pseudo) interior discorda completamente, porque sabe perfeitamente que há toda uma série de actividades e momentos durante o fim de semana que serão obviamente melhores do que chegar, cansado, depois de um dia de trabalho/viagem.

Depois de um fim de semana com o meu visitante preferido, anda o "ente racional" um pouco à luta com o "ovo podre". Ambos reconhecem que foi um fim de semana excelente (tivemos sol à séria no Domingo, fui finalmente à praia e, acima de tudo, lagartámos à grande, nos intervalos de um roteiro gastronómico de excelência!). No entanto, a ideia de que hoje voltaria à vida on-hold assombrou-me um bocado e tive várias vezes que a expulsar da cabeça a pontapé.

Hoje, tenho a sensação de que estes foram dias em fast-forward e já tenho saudades do "ainda tenho dois dias inteirinhos à minha frente para te ter aqui". Diz-me isto que, hoje, ganha o "ovo podre". Amanhã, será outro dia.

No comments: