Wednesday, July 15, 2009

O pombo

Fui desenvolvendo, com a idade, a par de um gosto por azeitonas e por bróculos, um asco visceral a pombos. Este asco pode ser, em parte, devido à nossa ex-casa no Porto, que tinha pombos okupas nas varandas. O certo é que, hoje em dia, não consigo deixar de me arrepiar um pouco, quando vejo as crianças nos parques e nas praças das cidades atrás destes "ratos com asas".

Também não simpatizo particularmente com gaivotas, mas acho que o Finding Nemo criou espaço suficiente para não gostar delas publicamente.

Há tempos, vendo uma gaivota voando rapidamente em direcção à minha janela (da qual se desviou num último momento), ocorreu-me que um destes dias podia acordar com uma delas dentro do quarto, ideia que me fez passar calor durante noites a fio, até que decidi que era mais provável derreter do que ter que enfrentar a dita gaivota.

No entanto, hoje, pela manhã, quando me dirijia para a cozinha para tomar o meu pequeno almoço calmamente, dou de caras com um pombo (UM POMBO!!!! Eu sei que não é uma gaivota, mas ainda assim...) que não conseguia sair. Por outro lado, eu, com ele lá dentro, apressei-me a fechar a porta e não conseguia entrar. Salvou-se a situação quando uma das minhas flatmates lhe abriu completamente a janela enquanto eu o dirigia/assustava na direcção certa.

Blargggggggggghhhh!! Cheia de nojo, lá limpei as bancadas e esqueci a bela ideia do pequeno almoço calmo.

E, à cautela, creio que hoje vou dormir com a janela fechada.

2 comments:

E_ said...

Partilho com contigo o não gosto pelos ponbos e tb não tenho particular simpatia pelas gaivotas. Acho que as gaivotas são "más". Atacam-nos assim que temos comido na mão... bbbbbbbbbbbrrrrrrr

Bjs

Claratje said...

Eu tb não sou grande fã de pombos e gaivotas só me fazem lembrar o filme "Pássaros" do Alfred Hitchcock... Mas acho que de aves só gosto mesmo de patos :D