Saturday, October 31, 2009

O infantário

Dizia-me uma amiga há uns dois anos atrás, mais ou menos por esta altura, que era particularmente difícil deixar a filha no infantário depois das férias. Depois de umas semanas de pais all-day-long, não havia maneira de a deixar no infantário sem umas lagriminhas à mistura. Saía a minha amiga de coração pequenino, fazendo o mea culpa por deixar a criança. Esta, por seu lado, segundo os relatos da educadora, esquecia as lágrimas pouco tempo depois de ver a mãe porta fora, começava a brincar com os amigos e continuava o seu dia como se nada fosse.

Percebi claramente no início da semana que a cada vez que me levam ao aeroporto, volto aos meus próprios dias de infantário depois de férias.

Mas depois de passar para o rastreio de segurança, lá me conformo com a ideia.

3 comments:

E_ said...

ai, ai... como te percebo. Depois de tanto tempo já deveriamos estar mais habituadas, não?

Bjs

m. said...

ai, ai... mesmo. eu não me consigo habituar. e acho que a neura me dura pelo menos uma semana por mais filmes melosos que haja nas horas de voo.

ACA said...

Yeps, embora conformada com a ideia, a minha neura tb tende a estender-se por uns dias. :)