Thursday, January 14, 2010

Engarrafamentos

Quando trabalhava perto do Colégio Alemão, era certo e sabido que, à hora de entrada dos alunos, a rua ficava um caos, com carros parados em segundas e terceiras filas para os pais deixarem os filhos.

Hoje de manhã, depois de ter visto o meu autocarro sair da paragem antes que eu pudesse alcançá-lo, senti-me encorajada pelo céu azul e a temperatura amena para "apanhar uma bicla" para a primeira parte do meu percurso.

À semelhança dos dias do Colégio Alemão, na zona do infantário que me ficava em caminho, a rua também estava meio caótica.

Havia um verdadeiro engarrafamento. Neste caso, de biclas. De muitos pais (biclas com cadeiras) e de alguns filhos (provavelmente aqueles já grandes demais para as cadeiras).

Dado o meu historial de descoordenação, sinto-me quase tão ameaçada por um engarrafamento de biclas, como por um de carros, mas tenho que admitir que um de biclas é muito mais agradável e fácil de resolver. Este até me deixou bem-disposta.

No comments: