É o nome de uma exposição do fotógrafo Chris Jordan. Esteve no Pavilhão do Conhecimento até 30 de Abril, para celebrar o Dia Internacional da Terra (no passado dia 22 de Abril).
Em cada uma das imagens é representado o número de diversos bens consumidos nos USA num determinado período de tempo, por exemplo, garrafas de plásticos ou folhas de papel consumidas em 5 minutos ou sacos de papel dos supermercados em 1 hora. Achei piada a esta ideia e, antes de ir visitar a exposição, visitei o site de Chris Jordan, onde há imagens das fotografias que integram a exposição. Achei bastante elucidativa a forma que ele encontrou para nos mostrar a dimensão do nosso consumismo e sem dúvida que as imagens nos fazem reflectir sobre o que podemos fazer para reduzir estes números.
O único senão é que, depois do ver o site, fiquei algo desiludida com a exposição em si (daí um post sobre uma exposição que já acabou; o site continua lá e recomendo pelo menos uma vista de olhos). No meio da cor e do ruído do Pavilhão do Conhecimento, pareceu-me que o efeito das fotografias se diluía bastante.
Por outro lado, a minha criançola interior ficou bastante agradada com a cor e o ruído do dito pavilhão e cheia de vontade de ir lá visitar e experimentar tudo...
No comments:
Post a Comment