Monday, June 02, 2008

World Press Photo 2008 e BES/Visão Fotojornalismo

Grande Prémio BES/Visão 2008, Augusto Brázio.


Quando era pequena, houve uma altura da vida em que eu queria ser jornalista, para grande preocupação do meu avô. Lembro-me que não queria aparecer na televisão, mas que a rádio ou os jornais me pareciam uma óptima opção. Lá mais para a adolescência, a fotografia era a minha opção de futuro. Acho que o meu interesse meio infantilóide por fotojornalismo pode vir daí. (Ou não...)

Venha ele donde vier, serve este post para dizer que as exposições World Press Photo2008 e 8º Prémio Fotojornalismo Visão/BES estão no museu da Electricidade em Lisboa, até ao próximo domingo, dia 8 de Junho. Significa isto que já não há muito tempo para ir até lá, mas se tiverem oportunidade, vão mesmo. Eu já fui, gostei e recomendo.

Para quem não está por estes lados, aqui e aqui ficam os links as galerias de premiados das duas exposições. Fica também o link para alguns retratos do Augusto Brázio, que ganhou o prémio BES/Visão, com a foto acima.

Nota 1: Esta actividade insere-se no programa Lisboa de Xanatas (ou Chanatas??); a entrada é gratuita.

Nota 2: Não vi qualquer informação sobre isto em lado nenhum, mas creio que as exposições devem ir a outros locais no país e que a World Press Photo também deverá andar aí pelo estrangeiro.

No comments: