Saturday, June 27, 2009

A luta

Lembro com saudade os belos tempos de infância em que, nas férias no Algarve, o meu irmão acordava crivado de picadas de melgas e eu escapava incólume (sorry, Bug, mas é verdade).

O problema é que todas estas coisas meias injustas acabam por se virar contra nós mais cedo ou mais tarde e, muitas vezes, em intensidade redobrada. Karma ou lá o que é. ;)

Deste modo, ando numa luta continuada há vários dias com as p**** das melgas e dos mosquitos que me povoam o quarto. Eu juro-vos que tenho cuidado; quando tenho a janela aberta à noite (quando tem mesmo que ser; é que entre ser picada repetidamente e sufocar, venha o diabo e escolha...), a luz está sempre apagada. Nessas alturas, a porta está igualmente fechada para evitar a entrada de insectos vampirescos vindos de outras partes da casa.

Nada feito.

O meu método preventivo não funcionou. Depois de ser picada nas pernas, braços, mãos e olhos, resolvi passar ao ataque e ontem comprei um anti-melgas e mosquitos.

Hoje, apesar de estar a usar o habitual método preventivo e o novo método de combate em simultâneo, acabei de ver passar um insecto voador não identificado.

Alguém tem sugestões?

2 comments:

Joaquim said...

Contratar o Obama. Diz que mata moscas e mosquitos com grande facilidade e assim ocupa-se ainda menos com o Irão!

Adriana Oliveira said...

Esse sempre foi o meu maior trauma de Verão, se tivesse uma que fosse no quarto, não dormia a noite inteira! Hoje em dia, aderi aos anti-melgas de ligar à ficha, mas esta noite descobri que alguns indivíduos são resistentes... deve ser uma nova mutação! Se descobrires o remédio avisa!
P.s: Janela aberta com o estore fechado nos buraquinhos é mito... elas entram na mesma!!