Sunday, June 21, 2009

O medo de cair da cama abaixo

Toda a história, finalmente revelada ao mundo.

Disse-vos eu no último post que quase ia caindo da cama abaixo porque estava mal apertada. Nopes, nada disso... Tratou-se de um problema muito mais complexo e tão, mas tão interessante, que me vejo obrigada a partilhar com vós outros [;)].

Visto que não estou bem certa quão longo será o meu tempo de passagem por estes lados, resolvi poupar na estrutura de cama e investir um bocado mais no colchão. Posto isto, comprei a estrutura mais em conta que encontrei no IKEA. Visto que a minha flatmate de Bristol tinha usado uma estrutura destas durante cerca de 3 anos, achei que não havia nada a temer.

O primeiro rombo, sobretudo no orgulho, foi exactamente no dia em que montei a dita estrutura. Depois de duas noites a dormir no chão, estava ansiosa por voltar a ter uma cama e um colchão a sério. Além disso, estava nitidamente contente com a montagem da dita cama, com aquela satisfação de tarefa cumprida. Por isso, o facto do sommier ter começado a resvalar estrutura abaixo apenas após uma horita depois de eu estar deitada, sozinha, na cama, doeu-me mais na alma do que no corpo. Até porque eu, propriamente dita, não caí.

Uma vez apertada a minha cama com a ajuda dos actuais compañeros de piso, fiquei um pouco mais descansada, mas não completamente segura. Até porque as minhas inspecções periódicas à posição do sommier me mostravam que se continuava a mover lentamente. E foi quando o sommier da minha actual compañera de piso, igual ao meu, montado numa estrutura igual à minha, caiu, uns dias mais tarde, que decidi pesquisar na Net se mais alguém tinha tido o mesmo problema.

O Google não desilude nestes momentos. E, ao que parece, não fomos as únicas a cair. Por isso, neste fim de semana, voltámos ao IKEA. (É o quarto fim de semana seguido que caminho para lá. Por muito que goste do IKEA, já estou um bocado farta. A grande meta para o próximo fim de semana - e para os 10 seguintes - é não meter lá os pés.) E sem grandes problemas, lá nos trocaram os nossos sommiers de 140 cm por dois de 70 cm, de um modelo mais apropriado a esta estrutura.

A mudança melhorou significativamente a estabilidade da estrutura. E agora, a probabilidade de acordar no meio do chão parece-me consideravelmente reduzida ou mesmo, virtualmente nula. E é por isso que, desde ontem, durmo bastante mais descansada.

2 comments:

Claratje said...

Grandes aventuras que andas a ter por esses lados :D
Ehehe o google actualmente é um dos nossos melhores amigos, se ele não sabe então niguém sabe ;)
E idas frequentes ao Ikea para reclamações não devem ser nada divertidas, principalmente se tens que passar pela loja toda para reclamar (confesso que não sei como funcionam as reclamações porque só fui uma vez a um Ikea na Bélgica e acabei por só almoçar lá - nem perguntes ;))
E agora resta desejar-te bons sonhos na cama nova :D
Beijinhos

E_ said...

Que aventura. Nunca pensei que existisse uma probabilidade real de a cama cair...Aproveita bem a caminha nova!