Friday, April 20, 2007

Entretanto no mundo

Enquanto a compra da nossa casa vai ocupando uma parte bastante significativa do meu cérebro, há uma série de coisas que no mínimo se podem classificar como estranhas a passar-se no mundo à nossa volta: atentados no Iraque fizeram ontem 200 mortos, num conflito que parece cada vez mais longe do fim; um estudante de uma universidade na Virginia mata a tiro 33 pessoas no campus antes de se suicidar; no Sudão, o governo disfarça pinta os seus aviões como os da ONU para bombardear as populações no Darfur; três pessoas degoladas na Turquia, um ataque a uma editora de bíblias; o presidente da câmara de Nagasaki foi morto a tiro na campanha eleitoral. É de mim ou está tudo louco?
É estranho eu estar preocupada com uma casa nova quando todas estas coisas se passam no mesmo mundo em que eu vivo. Sobretudo porque não percebo bem porque é que algumas delas acontecem.
De qualquer modo, as minhas reflexões sobre estes assuntos profundos ficarão para outro dia porque vi uma outra notícia (no Público, mas este citava o Correio da Manhã - não sei bem se isto é mesmo assim ou não) que despertou a minha atenção: os ex-combatentes de guerra em Portugal recebem uma pensão que, ao que parece, terá que ser reduzida para metade para que o fundo não entre em colapso. A pensão será reduzida para 150 € anuais. 150€??? Anuais??? É um pouco ridículo, não?

No comments: