Monday, April 23, 2007

Os parques



Londres é linda num dia de sol.
Num dia de chuva, não deixará de ser linda, mas fica tão cinzenta e com tanta gente a tentar abrigar-se que quase parece feia.
Uma das coisas que mais gosto de fazer em Londres, num dia de sol, é ir para o parque. Um qualquer. Há muitos, com bastante relva e espaço para todos os outros que têm o mesmo plano que eu. Diga-se que não é um plano muito original para um dia de sol. Todo o bicho careca sai à rua e acaba por ir parar aos relvados que se estendem, enormes, numa das mais movimentadas cidades do mundo.
Esta coisa de fazer algo ao ar livre num dia de bom tempo (bom tempo = em que não chova) é british q.b.. Aqui o sol parece mais precioso e com maior influência no nosso humor. Aqui aprendi a consultar o boletim meteorológico antes de um fim de semana em que vá passear.
O que eu mais gosto nas idas ao parque é senti-los um lugar tão democrático. Somos tantos ali, de tantos países diferentes, com cores, línguas e religiões diferentes. Desde a malta que vai andar de patins, até aos ciclistas ou joggers, passando pelo grupo de amigos que bebe cerveja e joga à bola, pelo casal de namorados, pela família com um monte de crianças, pelas senhoras imaculadamente maquilhadas, com um ar reservado e posh. Todos vamos ao parque num dia de sol.

No comments: