Tuesday, May 15, 2007

Just keep going

Cartoon de Gary Larson.

Há bastante tempo que percebi que isto tinha uma parte essencial de resistência psicológica. Que era importante não desistir. Mesmo quando nos dizem que desistir é sempre uma opção (acho que devia ter percebido a mensagem nesta altura!).
...
Quero (nesta altura, talvez o mais certo seja "preciso") acabar, mas só no fim. Embora, por vezes, não saiba bem o que me leva a continuar.
...
É certo que gosto disto (nuns dias mais do que noutros), mas também é certo que gostar disto não chega. E é ainda mais certo que, às vezes, preferia não gostar, preferia que não fosse importante para mim.
...
Não sei muito bem o que farei depois, mas tento não pensar muito nisso. Agora, tenho que me concentrar neste final para que consiga não desistir até ao fim.

No comments: