Thursday, October 11, 2007

Time Out



Com duas semanas de atraso (provavelmente, como a generalidade da minha vida nos dias que correm), cá vão os meus pensamentos sobre a nova revista "agenda" de Lisboa.

O facto de se conseguir publicar todas as semanas uma revista com aquela montanha de sugestões leva-nos a crer que Lisboa tem uma vida cultural super animada, como se quer de uma capital europeia que se preze. E em boa verdade, tem mesmo.

Haja tempo e dinheiro (como na maioria dos sítios, aliás) e há uma montanha de actividades à nossa espera. O grande problema reside no facto de que para ganhar o segundo, temos que sacrificar, muitas vezes, o primeiro... Tramado, não? Outro problema é que, como acabou de sair e está na moda, vai um maralhal de gente que normalmente não iria, gerando o caos e longas filas. (NOTA: Eu tenho até consciência que este segundo ponto não é um problema, é uma resposta positiva e interessada de um público sedento de actividade... É um sucesso compensador para a organização dos eventos... É só um problema para malta preguiçosa e invejosa como eu, que não gosta de multidões.)

Além das milhentas sugestões organizadas numa só agenda, com classificação e resumo, tenho outras razões, mais pessoais, para gostar da revista. A Time Out faz-me sentir mais perto de amigos que vivem noutras cidades mais ou menos longe, e que consultam, religiosamente, a sua própria Time Out. Ridículo, provavelmente, mas é o que é.

No comments: