Friday, October 24, 2008

A resposta (adequada?)

Em resposta à sugestão da Eva, cá ficam os meus 7 factos:

1. Sou dada ao síndrome do ouriço-cacheiro.

2. Apesar de existir há dois anos, não há muitas pessoas que saibam deste blog. A grande razão é que disse a muito pouca gente que ele existia. Ao início, não disse mesmo a ninguém. (Só a ti, mas isso não conta.) Ainda assim, houve quem viesse cá parar. Isso deixou-me um bocado assustada e, consequentemente, tornei-o privado durante uns 30 min (assustada, mas não muito?). Mas durante muito tempo retirei, ou pedi para retirar, todos os links que viessem cá dar. Hoje, nitidamente em recuperação, já não me incomodo (e até gosto) com as (das) visitas, mas ainda fico sem jeito a falar do assunto sem ser por via electrónica.

3. Preciso de férias. Dava-me jeito uns dois meses a vaguear pelo mundo, mas um fim de semana mais crescido já me chega. Gosto de planear as férias e se não levar a máquina fotográfica quase nem contam.

4. Volto atrás para confirmar se tranquei o carro, se fechei a porta, se desliguei o ferro, o fogão, etc., etc.. Preparo-me sempre para o pior, mas guardo normalmente uma pequena réstia de esperança no melhor. Sou muito ponderada, mas as decisões grandes e importantes são normalmente mais emocionais do que racionais. Por outras palavras, não bato totalmente bem.

5. Tenho genericamente os pés frios, menos quando acordo. Deve ser por isso, que durmo melhor de manhã do que à noite, embora, em teoria, goste muito mais de trabalhar de manhã do que à noite. Na prática, o contrário é frequente.

6. Tenho saudades de comer falafel e húmus. Onde é que se arranja isto em Lisboa?

7. Quebro invariavelmente as cadeias. Devo estar carregada de energia negativa em castigo de todas as mensagens que não reenviei. Para manter a consistência, fico por aqui.

PS: Como um ouriço-chacheiro que se preze, um post destes dá-me um estímulo adicional para escrever o próximo para que este saia do topo da página.

3 comments:

E_ said...

Bravo! Obrigada :)
engraçado como me revejo em algumas das coisas que escreveste e penso "porque é que eu não escrevi isso nos meus 7 factos?!

Bjs

ACA said...

Sem pretender soar a "troca de galhardetes", confesso que também assino por baixo de alguns dos teus. :)

E_ said...

lol :D