Thursday, October 16, 2008

Um dia, de novo

Gosto de recordar aquele dia. Gosto de passar os dedos e os olhos pelas fotos. Fazê-lo deixa-me de coração quentinho e sorriso nos lábios.

Por vezes, até me apetece repeti-lo todo do princípio ao fim. Não para o mudar ou reescrever a sua história, mas simplesmente porque foi um bom dia. É claro que se não tivesse sido seguido por uma série de outros dias bons, aquele dia seria provavelmente um dia mau, ou pelo menos, menos bom. Parece-me que são todos os outros dias que o fazem especial, mas, ainda assim, era aquele que eu repetiria.

Acordaria de novo demasiado cedo para uma manhã de Sábado, e meia a dormir, iria de novo ao cabeleireiro, onde depois de algum puxar e repuxar de cabelos, sairia cravada de ganchos (mas nitidamente espectacular! ;) ). Rir-me-ia (talvez nervosamente) outra vez com as mensagens dos amigos que perguntavam se era mesmo para ir ou se dava para atrasar um bocado. Iria depois até casa da minha avó onde lhe daria uns abraços apertados de saudades e mudaria para uma roupita mais compostinha. Um salto até casa para buscar a família e depois lá me encontraria contigo e com todos os outros, como combinado, mesmo sem luz, cadeiras ou som, porque alguém não se lembrou que dia era aquele. Diria que sim outra vez. Partilharia de novo o bolo com o Beso com todos. Comeríamos queijo de Azeitão. Haveria risos e sorrisos, abraços, girassóis e o melhor set de café do mundo. Tiraríamos fotos a olhar para a direita, para a esquerda ou para onde nos apetecesse.

Era isto, basicamente, juntaria todos de novo, os que estavam e já não estão e os que não estiveram por algum motivo e assinaria de novo a nossa folha em branco.

3 comments:

E_ said...

Até fiquei com uma lagriminha no canto do olho....
Muitos parabéns!!
Que venham muitos post como este até à eternidade.

Bjs
Eva

ACA said...

Também espero que sim. Obrigada.

Zef said...

Eu também repetia. Foi um belo de um dia!