Saturday, October 04, 2008

Spread the story. Stop the disease.

Será um cliché dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas, apesar de cliché, não deixa de ser verdade.

O fotojornalista James Nachtwey ganhou um TED Prize em 2007. Nessa altura, o seu desejo para mudar o mundo foi usar as suas fotos para contar uma história verdadeiramente importante, de tal modo que fosse possível mobilizar gente suficiente para apoiar essa causa. A história que ele escolheu contar é a da tuberculose extremamente resistente (não ponho as mãos no fogo pela minha tradução, mas em inglês é extremely drug-resistant TB, XDRTB). Para isso, durante um ano, andou a fotografar "hospitais" em países onde esta doença é particularmente alarmante.

O slideshow disponível aqui mostra algumas dessas fotos. Elas terão certamente mais efeito do que qualquer coisa que eu possa dizer.



Para apoiar esta campanha, podem muito simplesmente ir aqui, assinar a petição para os líderes do G8 incluírem a XDRTB na agenda de trabalhos da reunião de 2009 e publicar este slideshow nos vossos blogues ou perfis de redes sociais. encontrarão ainda mais informação sobre esta campanha e outras formas de a apoiar.
Obrigada.

No comments: