Três exposições que acabam em Janeiro:
- Até 18 de Janeiro
Paula Rego e os Anos 80 no Centro de Arte Manuel de Brito no Palácio Anjos, em Algés
Terça a domingo, das 11h30 às 18h00
Última sexta de cada mês, das 11h30 às 24h00
Pela informação que encontrei, a entrada de adulto custa €2, mas quando visitei a exposição, a entrada foi gratuita (provavelmente por ser a um Domingo)
Sou muito parcial no que respeita a Paula Rego, por isso, apesar da exposição não ser muito extensa, recomendo vivamente.
- Até 25 de Janeiro
BESart – Colecção Banco Espírito Santo - O Presente: Uma Dimensão Infinita no Museu Berardo, em Lisboa
Todos os dias, das 10h00 às 19h00
Sexta-feira, das 10h00 às 22h00
Entrada gratuita
Sou igualmente parcial no que toca a exposições de fotografia. Segundo a informação disponibilizada, a colecção do BES é o mais significativo acervo de fotografia contemporânea em Portugal. Isso não consigo dizer, mas posso garantir que está exposto um número muito considerável de fotografias, de géneros diferentes. Eu gostei muito.
- Até 30 de Janeiro
Manel Armengol. Transições. 70s em Espanha, China, Estados Unidos no Arquivo Fotográfico, em Lisboa
Terça a Sexta, das 10. 00h às 18.30h
1.º e 3.º Sábados de cada mês, das 10.00h às 17.15h
Entrada gratuita
É preciso vontade para ver esta exposição, porque os horários são pouco convidativos. Mas entre o Natal e o fim de ano, deu para dar lá um salto num dia de semana. E valeu a pena. Não só pelas fotos, como pela descoberta do edifício do Arquivo Fotográfico, que passa facilmente despercebido na confusão da Rua da Palma.
Por último, não posso deixar de reparar na coincidência: nos três casos, a informação oficial disponível online é particularmente deficiente. Não se deixem enganar por aparente esta falta de cuidado.
No comments:
Post a Comment