Wednesday, January 21, 2009

Who killed the electric car?, by Chris Paine

Pensava eu que os carros elétricos eram carrinhos. De golfe ou de algo parecido. Que tinham uma autonomia demasiado reduzida ou velocidade muito limitada.

Vim recentemente a descobrir que não é bem assim. Descobri igualmente que as grandes empresas americanas do ramo automóvel já tiveram modelos eléctricos numa dimensão muito menos experimental do que aquilo que eu julgava e que, actualmente, há uma empresa que vende este belo modelito, também eléctrico. Descobri ainda que, apesar do aparente desenvolvimento dos veículos eléctricos, as directrizes políticas são agora na direcção dos veículos a hidrogénio, o que mantém os modelo dos negócios ligados aos automóveis e demorará provavelmente mais tempo até poder ser comercializada em massa.

Para mais sobre este assunto, recomendo vivamente o documentário seguinte:


PS: Saiu recentemente a notícia de que a Tesla está a colaborar com a Daimler Chrysler para fabricar um EV Smart. Embora espere que isso só aconteça daqui a bastantes quilómetros, já sei qual é o carro que quero quando o Smart actual falhar.

No comments: