Sunday, September 20, 2009

Os Homens que Odeiam as Mulheres, segundo dactilografo

Depois de ignorar repetidamente os cartazes espalhados por toda a cidade e o facto de toda a gente andar com um dos calhamaços de Stieg Larsson no metro (e diga-se que há leituras mais maneirinhas para o transporte público), deixei de lhe resistir quando me cruzei com o primeiro volume lá por casa.

Embora o meu commute de 40 min com transbordo me pareça às vezes interminável, tenho que admitir que se tornou bastante curto enquanto durou o livro. Posto isto, andava aqui a alinhavar umas ideias sobre o dito, quando me deparei hoje com este post do dactilografo, com ideias e palavras muito melhor alinhavadas do que as minhas poderão vir a estar. Por isso, vão até , que é basicamente isto que eu queria dizer, embora numa linguagem mais primária (a minha, entenda-se, não a do dactilografo).



Apenas uma pequena nota (COM
SPOILERS!), é o segundo livro que leio em pouco tempo em que um assassino em série se inspira em passagens da Bíblia. Será que se está a tornar uma moda?

No comments: