Thursday, January 03, 2008

Ainda sobre o novo ano

Para o menu de passagem de ano, apeteceu-me algo muito típico para a época: risotto de cogumelos. O grande problema é que o nosso arroz de risotto tinha acabado. De cogumelos claro que tínhamos stock, pois normalmente nunca podem faltar. Resolvemos então entrar numa cruzada para satisfazer o meu desejo e lançámo-nos numa busca pelos supermercados de Lisboa.
Eu estava bem impressionada com a minha experiência de supermercado do dia 24, que estava vaziozinho, quando fui comprar mantimentos para cozinhar o jantar.

No entanto, no dia 31 foi um bocado diferente, pois parecia que toda a gente decidiu ir fazer as compras à última hora. Para piorar, arroz de risotto não é a coisa mais popular nos supermercados e só à quarta tentativa e depois de uma fila de mais de meia hora é que o conseguimos comprar. Não foi fácil, mas valeu a pena. Estavámos num espírito festivo extremamente paciente e uma fila é sempre um daqueles sítios onde o melhor que há em nós vem ao de cima. Óptimo para estudos de comportamento!

Para nos compensar da fila e da busca incessante pelos supermercados, o nosso risotto ficou supimpa! De entrada, uma espécie de bruschettas com presunto e mozzarella. De sobremesa, muffins de dois chocolates e avelãs e pudim flã da mamã, segundo a receita do Chakall, que ficou na lista das nossas sobremesas de eleição.

Entre a cozinha, ainda tivémos tempo de mudar os móveis da sala, em jeito de programa alternativo de passagem de ano. Ano novo, sala nova...

No comments: