Saturday, January 12, 2008

Eu bem vos disse...

... que Andrea Camilleri é que me ia salvar.
The Voice of the Violin, The Snack Thief e The Scent of the Night. Três aventuras do Inspector Montalbano, lidas a um ritmo agradável. Nem arrastado, nem de corrido, cumprindo a sua função de livro de cabeceira. Nem sempre a literatura mais calma ou não fossem elas histórias de detectives, o que deve ter sido a causado de algumas das minhas insónias.
Agora afeiçoei-me ao Inspector e tenho a certeza de que vou querer saber como ele vai andando. Gostava era de saber Italiano para ler o original. Aquela tradução parece-me, por vezes, meia esquisitóide.

De momento, continuando a minha onda de consumo fácil, leio Dissolution de C.J.Sansom. Lê-se bem, mas é um pouco déjà vu. Aquilo soa mesmo a uma versão popular de O Nome da Rosa.

No comments: