Tuesday, January 01, 2008

O novo ano

Ouvi na rádio que em Paris (creio que era Paris, mas não aposto a mão direita nisso) ia haver uma manifestação contra a passagem do tempo. No dia 31 de Dezembro, as pessoas manifestar-se-iam na rua, tentando impedir a passagem para 2008.

Ora e não é que isto é uma excelente ideia???

Para quando uma manifestação destas em Portugal? Já era tempo de nos organizarmos e de criarmos um movimento cívico contra isto. A passagem do tempo é terrível e implacável. Deixa-nos velhos. Torna-nos atrasados. Faz-nos ficar fora de moda. Além disso, demora sempre um tempo até atinarmos com o ano certo quando este muda. Quantas vezes vão vocês escrever 2007 até que finalmente aceitem e fiquem resignados com 2008? Esta coisa de o tempo nunca parar tem que ser denunciada. É um escândalo.

Por isso, seguindo o exemplo dos Franceses, espero que daqui a um ano nos encontremos por esse país fora, de cartazes erguidos, a dizer não a 2009!

PS: Tentando confirmar isto, fiz umas pesquisas no Google, mas o máximo que consegui confirmar é que isto se fez em Nantes o ano passado contra 2007 e que a ideia era que se fizesse em Paris contra 2008.

PS1: Enquanto não o posso vencer, que remédio se não juntar-me a ele... Feliz 2008 para todos!

No comments: