Sunday, March 01, 2009

"A Evolução de Darwin", na Gulbenkian

Foi só à segunda tentativa que conseguimos visitar a exposição. Não sei bem se é efeito da borla de Domingo, se é só efeito de Domingo, se é consequência da publicidade. O facto é que em ambos os Domingos em que tentei visitar a exposição, as filas eram enormes. (Da segunda vez, já prevenidos, chegámos pela fresca, pelo eram "bastante mais enormes" à saída do que à entrada.) O que por um lado, é uma chatice, mas por outro é um gosto: ver tanta gente a visitar uma exposição de cariz científico.

Quanto à exposição em si, foi uma boa revisão da matéria dada. Pareceu-me bem estruturada, com muita informação e com pessoas disponíveis e simpáticas, prontas a esclarecer dúvidas ou a dar mais pormenores. A visitar, sem dúvida, até 24 de Maio!

Fiquei (e não fui só eu!) bastante desapontada com o escorrega. Acho que na minha cabeça tinha imaginado algo bastante maior e mais parecido com uma hélice de DNA. Mas adoreeeeeeeiiiiiiiiiiiiii os suricatas! Para mim, ficou confirmado que são bichos mais fixes que andam para aí.

Por último, achei muito curioso saber que Darwin fez uma lista de vantagens em casar vs não casar, para poder tomar a decisão mais conscientemente, que considerava que os filhos podiam ser melhor companhia do que um cão e que a existência de uma vida familiar traria bastante benefícios para a saúde, mas seria um enorme desperdício de tempo. O estereótipo do geek no século XIX?

PS: Tenho fotos, que adicionarei assim que voltar a ter acesso a net normal.

No comments: