Monday, March 02, 2009

Terraços de Lisboa

Tenho que confessar que Lisboa me tem conquistado. O Porto continua a ter um lugar muito especial na minha lista de cidades, mas há que convir que Lisboa não está nada mal. Está até mesmo muito bem!

É bonita, tem bom tempo, o centro vai recuperando a olhos vistos e, claro, (um grande lugar comum, mas uma grande verdade) tem uma luz fantástica! Tem também dimensão e agitação suficientes para oferecer, durante um tempo razoável, novos recantos a descobrir e coisas novas para fazer. A cada um que descubro percebo que, de facto, é uma óptima cidade para se morar. E fico a gostar de Lisboa ainda mais um bocadinho.

Hoje, descobri mais um desses recantos. Fui almoçar com a Eva à "cantina das freiras", ou melhor, à Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina, na Travessa do Ferragial, nº1. A comida parece a da casa das avós (e isto não é coisa que se diga sem mais nem menos), em qualidade e quantidade. Por 6,20€, come-se sopa, um prato principal (com três opções) e fruta ou sobremesa. Como se isto não fosse suficiente, nos dias de sol e chegando cedo, pode-se comer no terraço, com uma vista espectacular sobre o Tejo. Para os aniversariantes, a comida é à borla e, caso se marque um almoço para mais de 6 pessoas para festejar o dito aniversário, o bolo também é à borla. Está aberto durante a semana e serve almoços a partir das 12:00 até uma hora que não me lembro (útil, não?).

De qualquer modo, se tiverem oportunidade passem por lá. Creio que não se vão arrepender.

No comments: