Saturday, March 28, 2009

A mudança

Passámos a última semana intercalando os momentos de denial com os de pura consciência sobre a proximidade da mudança, em que já íamos tínhamos saudades ali um ao pé do outro.

Apesar de tudo, foi uma boa semana, cozinhámos pratos novos, tivemos amigos lá em casa, fomos almoçar à cantina do Ferragial e jantar à "grelhada mista". Enfim, nada de especial, mas aquela combinação certa de rituais que nos dão conforto e nos fazem sentir bem.

No dia D, em que o denial se tornou uma opção mais difícil, porque a mudança estava mesmo ali na nossa cara, lidámos com a mudança como pudemos. Com dificuldade, claro. Mas também com tarefas domésticas. Não sei bem como é que isto aconteceu, mas limpar a casa a meias tornou-se tão rápido e eficiente, que é um meio garantido de nos fazer sentir melhor em pouco tempo, ao ver uma tarefa fora do caminho.

E ainda deu para tomarmos um café no CCB e passearmos pelo museu Berardo para ver as exposições mais recentes. É certo que a do Arquivo Universal não teve a atenção devida; eu sou um bocado fundamentalista em chegar ao aeroporto e fiz-nos quase correr pelas últimas secções.

Já no aeroporto, fiz das tripas coração, andei sempre de olhos bem bem esbugalhados e consegui ser um pouco menos ovo podre do que habitualmente, mesmo até nos últimos abraços. Depois lá fomos, cada um para seu lado. É certo que, passados poucos passos, estávamos os dois a olhar para trás, num sorriso meio-forçado, cada um a controlar a sua "ovo-podridão". Mas não voltámos atrás (embora tenha que confessar que ainda considerei fazer uma cena dessas, à filme americano, com um guião muito diferente do nosso). Seguimos para a mudança. É que, apesar de custar comó caraças, esperamos que esta seja uma mudança das boas.

4 comments:

Helena said...

Boa sorte para a vidinha nova que aí vem! De certeza que esta mudança vai ser das boas!!

Beijinhos grandes,

Helena

E_ said...

Aninhas,

muito boa sorte para a mudança!
vai tudo correr mais que bem!
Bjs muito grandes e não te esqueças q estamos deste lado para te dar muita força :)

Adriana Oliveira said...

Acredito que as mudanças são sempre boas, principalmente se tivermos capacidade de aproveitar o que de melhor elas têm. E tu tens essa capacidade! ;) Bj, muita força!

ACA said...

Obrigada!!! :)